login:
senha:
área:
 
Universitário Brasil
PLAY FC 2017-EVENTO

 

MOMENTO PLAY FC 2017

O jogo entre Universitário Alphaville e COC Sapiens, grupo F, sub-12 masculino pela terceira rodada do PlayFC Paz nas Escolas poderia receber o título de “Não adianta ser pai, tem que participar”. O Universitário já não tinha mais chances de classificação, pois havia perdido as duas primeiras partidas para Objetivo e colégio Carlitos, e as duas por goleada.

Mesmo assim, levaram grande número de torcedores ao terceiro jogo do time, e apenas isso já seria digno de nota. Mas tudo isso foi superado pela força de um pai que ficou praticamente todo o jogo apoiando, posicionando e incentivando não apenas o filho, mas todos os jogadores do Universitário.

“O time está um pouco apático, eles estão com um a menos e não estão conseguindo compactar. Em desvantagem numérica esse é o segredo, mas não estão conseguindo e estou tentando ajudá-los”, relata Sérgio, pai do goleiro Cristiano, que parecia defender a meta junto com o filho durante toda a partida.

Mais impressionante ainda, de uma franqueza ímpar, foi a declaração de Sérgio sobre a atuação do filho e a campanha do Universitário no campeonato, com três derrotas acachapantes. “Estão participando, estão competindo, isso é o mais importante. Estão fazendo um bom campeonato sim. O Cristiano está dentro da limitação dele, está tentando jogar e está conseguindo fazer o que se espera dele”, explica.

O paizão, assim vamos chamá-lo, pois é o exemplo que queremos para os nossos filhos, ainda ressaltou a importância dos estudos aliada ao esporte. “Não tem bronca não, tem que ensinar, passar a forma correta para chegar à vitória, mas sem bronca. E pensar sempre em primeiro lugar nos estudos, pois sem os estudos, se não tem um bom aproveitamento na escola, não faz sentido estar aqui”, finaliza o pai orgulhoso.

PlayFC Paz nas Escolas, não basta ser pai

 

Fred Paredes, redação Play FC

 

 

 
Galeria :



























Enviar para um amigo | Imprimir
by Universitário / Colégio Universitário Alphaville • fones: 4153-2925 - 4153-7252 - 4153-7253