Matrícula

O ingresso na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, serão efetuadas mediante requerimento do pai ou responsável por aluno menor de idade ou pelo próprio aluno, se maior de idade.

As matrículas serão efetuadas, anualmente, nas seguintes formas:

I - iniciais, quando processadas no interregno dos períodos letivos anuais;

II - por transferência de escola e/ou aproveitamento de estudos praticados no país ou no exterior, quando processadas durante o período letivo.

A matrícula poderá ser cancelada em qualquer época do ano letivo pelo próprio aluno, se maior ou pelo pai ou responsável de aluno menor.

A escola poderá expedir, compulsoriamente, a transferência do aluno que infringir os dispositivos elencados nos artigos 61 e 62 deste Regimento, assegurando, sempre, ao aluno faltoso o direito de defesa, em processo que deverá tramitar dentro do âmbito escolar, conforme dispõe o artigo 65 deste Regimento.

A Escola exigirá, no ato de renovação de matrícula, a assinatura do aluno, se maior de idade ou do seu responsável, se menor de idade, na ocorrência de antecedentes disciplinares.

A Escola poderá indeferir pedidos de matrícula para candidatos com antecedentes disciplinares.

Somente ao aluno regularmente matriculado será permitida a freqüência às atividades escolares.

As matrículas poderão ser renovadas, anualmente, em época prevista no Calendário Escolar, observando-se as seguintes condições:

I – Requerimento, dirigido ao Diretor da Escola, solicitando a renovação de matrícula

II - pagamento da primeira mensalidade escolar, relativa ao ano letivo subsequente.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA:

  • Declaração de Transferência da escola anterior.
  • Histórico Escolar da escola anterior.
  • 03 fotos 3X4
  • Carteira de vacinação (Ed. Infantil)
  • Carteira de Identidade e/ou Certidão de Nascimento
  • Comprovante de residência
  • Assinatura da ficha individual e contrato escolar